Política na Internet

Meu amigo Facunte está indignado com a falta de ação do povo contra a impunidade e os absurdos que rolam na política Brasileira. O post teve inúmeros comentários. Aliás, parece que, pelo menos entre o pessoal “do nosso meio”, todos estão indignados com a pouca vergonha que é a política neste país.

No entanto, se você acompanha as pesquisas, e considerando que elas sejam verdadeiras, porque o governo Lula tem tanta aprovação, se eles também estão metidos em trocentos casos de corrupção, e o Lula esqueceu completamente tudo que pregava como ideal político? Se todo mundo que eu converso tem uma opinião de revolta sobre o assunto, se toda discussão “on-line” mostra também opiniões semelhantes, então como pode tamanha aprovação?

No fim das contas, cheguei a conclusão que para a indignação causar efeito, ela tem que sair da Internet, e mostrar literalmente a cara nas ruas! Só assim atingirá uma visualização maior, aparecendo em todos os tipos de mídia e causando, talvez, uma verdadeira “comoção” nacional. Mas para isso, falta liderança. Sozinho, ninguém faz nada, e as organizações que deveriam promover essa união, não fazem nada também. Até na China tem mais protestos populares do que aqui, e olha que lá qualquer coisinha é motivo pra tomar uma bala na cabeça!

Já por aqui, as vezes vemos estudantes protestando no palácio do planalto, mas parece mais que estão fazendo festa! A TV filma, e eles estão pulando e dando risada! Peraí? É protesto ou é farra?

Enfim, estou cada vez mais desiludido com este país, que tem tudo de bom, menos os políticos (e adjacentes).

FELIZ NATAL para todo mundo (menos para os políticos sem vergonha, ou seja, 99.9%)!

Share and Enjoy !

Um comentário

  • Os movimentos políticos perderam a força no Brasil. INfelizmente o povo só sabe reclamar sem objetivos.

    Precisamos de uma mobilização séria, focada em resultados.

    Iniciarei um movimento. Me aguarde 🙂

Deixe um comentário