Paris… dia1

Cheguei hoje de manhã em Paris! Pra variar, logo no aeroporto o carinha da imigração já separou várias pessoas, entre elas eu e o Luiz pra passar pela peneira… queriam saber o que íamos fazer em Paris, quanto tempo iríamos ficar, etc. Depois de uns 50 minutos de esperara, conseguimos liberação para continuar.

Pegamos o trem (RER) e depois o metrô até chegar no hotel. É incrível que uma cidade tipicamente turística “peque” tanto no que diz respeito a informação e placas indicativas. Até dentro do aeroporto há uma grande falta de placas indicativas e sinalização – algumas inclusive só estão em frances.

Depois que você se acostuma com o sistema de metrô e trens, fica fácil ir de um lugar para outro, pois a cidade é toda cortada por essas linhas, coisa que São Paulo e Rio deveria ser também.

Nesse primeiro dia visitei a Torre Eifel e o Arco do Triunfo. A torre é uma maravilha difícil de descrever, visto que é tão grande que só estando ali no local para se ter idéia da real dimensão dela.

O Arco também é um ponto manjadíssimo pelos turistas. Acho que todo mundo já viu uma foto dele em algum livro.

Tirei várias fotos, mas ainda não tive tempo de subir elas. Faz mais de 24 horas que não prego o olho, e pretendo fazer isso agora. As fotos ficam para depois.

PS: No local onde estamos não está havendo conflitos. Alias, em todos os locais que eu passei hoje, não havia sinal de conflitos.

T+

Share and Enjoy !

Um comentário

  • ola Mr. Cantu!

    okeyz, a torre Eifel e o Arco do Triunfo devem ser coisas maravilhosas, mas faltou voce falar sobre o principal, sobre o que de mais lindo existe na França… ou seja, no proximo post, diz ae o que voce esta achando das Francesas, please…
    ;o)

    Luiz “RedDevil” Stefanski

Deixe um comentário