Olimpíadas na China… hahaha

O que levaria  à se fazer Olimpíadas num país como a China? A única resposta que me vem é: todo tipo de interesse comercial e político, menos interesses realmente esportivos. Que lógica existe em colocar atletas para competir em um lugar onde mal se consegue respirar devido ao alto índice de poluição?

Todos sabemos que a China está crescendo muito, e já se tornou uma potência econômica global. No entanto, lá quem manda é o governo, no sentido “literal” da palavra. Censuram tudo que acham que deve ser censurado, e quem reclamar muito e abertamente ainda pode ir pra cadeia. Agora, as equipes de reportagem descobriram que está havendo censura no acesso deles à Internet… ahhhh, que novidade?! Será que eles acreditaram que o governo Chinês ia ficar “bonzinho” de uma hora pra outra e liberar tudo, especialmente para a impresa (com todo seu poder)?

Uma coisa é certa… por mais censura e bloqueios que eles tentem impor, sempre vai vazar algo, e podemos esperar coisas muito… hummm… “interessantes” sendo publicadas nos blogs e sites afora. Vamos ver no que vai dar.

Share and Enjoy !

Deixe um comentário