NF-e + Speedy com zica… ferrou…

Mais uma vez os usuários do serviço de banda larga Speedy (seria Slowly???) , da nossa queriiiiddaaa Telefônica, estão sofrendo com problemas de acesso a Internet. O pior é que muitas empresas usam o Speedy como única fonte de conexão com a rede mundial, e várias dessas empresas já estão operando com a Nota Fiscal Eletrônica, onde para emitir uma NF, você deve antes autoriza-la diretamente nos WebServices da Receita Federal.

Mas e se a sua conexão com a Internet estiver bichada? Ou se a conexão da Receita estiver bichada? Ou se deu pau nos webservices? Arrgggghhhhh.

Calma! Para isso, existe o regime de contingência, que pode operar em diferentes modos. O mais adequado numa situação de caos, é usar os formulários de segurança para emitir as notas. Esses formulários devem ser adquiridos pelas empresas, e só são utilizados em situações adversas onde a emissão pelo modo normal (ou pelos outros modos de contigência) não puder ser efetuada.

A questão é que, no melhor estilo “Murphy”, várias empresas não compraram os formulários, e agora estão sem conseguir faturar! Isso que dá confiar em tecnologia no Brasil… cadê a tão falada redundância de links?

Share and Enjoy !

Deixe um comentário