Mais sobre o Chrome…

Ainda sobre o novo browser anunciado pelo Google, se você é um desenvolvedor ou tem conhecimentos de programação, os “quadrinhos” liberados pelo Google trazem muita informação interessante!

Aparentemente o Chrome foi criado especialmente para adicionar performance e velocidade aos websites mais “pesados”. A razão é obvia, visto que o Google faz uso intensivo de recursos de Javascript, XML, etc. em seus sites e ferramentas, então um browser mais rápido significa que as aplicações do próprio Google serão executadas mais rapidamente.

A velocidade na execução do Javascript, como explicado nos quadrinhos, se deve à nova máquina virtual de Javascript, chamada de V8, que traz o diferencial de converter o javascript das páginas em linguagem de máquina (que executa muito mais rápido). Outros detalhes também são apresentados, quanto a manipulação de memória e a garbage collection.

Enfim, vamos esperar e ver no que vai dar… como diz o ditado, mais competição geralmente traz benefícios e inovações para os usuários.

Baixe agora o Chrome para Windows!

Share and Enjoy !

Deixe um comentário