Ticketmaster – tem muito que melhorar!

Pela primeira vez usei o serviço da TicketMaster pra comprar ingressos para um show (Iron Maiden, em SP). O sistema de compra tem um visual meio rudimentar, mas tudo bem.

No entanto, a qualidade e eficiência do serviço deixou muito a desejar, ainda mais pelo exorbitante  valor cobrado pela tal da “taxa de conveniência”, que no meu caso representou 20% do valor dos ingressos.

Pra começar, após finalizar o pedido, você recebe um email dizendo que seu pedido foi recebido, mas isso não quer dizer que seus ingressos estão garantidos. Você deve esperar até 3 dias úteis pra receber a confirmação final, que só será dada após a liberação de crédito pela operadora do seu cartão. Pasmem! Nos tempos de hoje, eles não tem um sistema online com a operadora, portanto o número do cartão fica armazenado no banco de dados dele (pelo menos por algum tempo), comprometendo assim a segurança dos clientes.

Outra coisa, espera-se que um sistema on-line de compra de ingressos seja exatamente isso: ON-LINE ! Como é que um sistema dito on-line deixa você finalizar o pedido de compra (fornecendo todos os dados, inclusive os de cobrança) sem saber se há ainda ingressos disponíveis?!?!?

Passaram-se os 3 dias úteis e nada… tive que mandar um email perguntando o que estava acontecendo. No dia seguinte liberaram a compra.

Decepcionante…

Deixe uma resposta