Registro.br – nem ele escapa a burrocracia brasileira!

Se alguém já precisou cancelar um domínio registrado através do registro.br deve ter desanimado antes mesmo de começar o processo… vejamos: tem que enviar um pedido de cancelamento, identidade, contrato social da empresa (última alteração) e mais o cartão de cnpj. Fiz tudo isso, e negaram o cancelamento porque o pedido não estava com firma reconhecida…

Não é a toa que a maioria das pessoas simplesmente para de pagar a renovação e deixa o domínio congelar e depois expirar. O processo oficial é tão “sacal” que desanima qualquer um, mesmo aqueles com a maior boa vontade.

O interessante é que o processo de registrar um dominio é extremamente simples e rápido, sendo feito totalmente on-line. Se eu posso registrar on-line, por que não posso cancelar da mesma forma? Por que complicar o que deveria ser fácil? Parece coisa de orgão público brasileiro…

Isso sem falar no custo dos domínios no Brasil, afinal, porque baixar o preço se não há concorrência? Enquanto lá fora, a briga de preços entre os registars rola solta! Uma renoção de domínio .com no Godaddy sai até por USD 7 (menos de R$ 14), enquando no Brasil o preço é R$ 30, enfiado goela abaixo!

Share and Enjoy !

Deixe um comentário