Dicas para os parques em Orlando

Recentemente fui para Orlando com a família, para conhecer os parques da Disney/Universal e obviamente fazer umas comprinhas. A seguir posto algumas dicas para ajudar os marinheiros de primeira viagem.

Obs: Para dicas sobre como pagar menos IOF no uso de cartões de crédito, veja meu post sobre VTM.

Parques Disney

Visitei os 4 parques da Disney: Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom. Achei o Epcot o mais “fraquinho”, mas vale a pena ir no Soarin. Aconselho todos a pegarem o fastpass para as atrações mais disputadas, caso contrário, ficarão um bom tempo na fila. Note que o fastpass também acaba, então é melhor ir atrás dele logo que chegar ao parque. Leve mochila com muita água (a não ser que você queira gastar um bom dinheiro comprando água no parque). Se levar garrafinhas, elas podem ser reabastecidas nos bebedouros dos parques, apesar que o gosto da água lá não é muito bom. A Disney está colocando wi-fi grátis em todos os seus parques… No Magic Kingdom e Epcot boa parte das áreas já estão cobertas.

Falaram “mil e uma” a respeito do brinquedo da Nasa no Epcot, que muita gente passava mal, etc. Eu particularmente achei tranquilo.

Em todos os parques ficam vários fotógrafos tirando fotos da criançada com os personagens. Você pega um cartão photopass e depois pode ver as fotos pela web, e comprá-las, mas os preços são salgados. Veja a dica para baixar as fotos em uma qualidade boa e de graça.

Parques Universal

Se você visitar o Universal Studios depois de ir no Island of Adventure ou nos parques da Disney, poderá ficar um pouco decepcionado, pois os brinquedos ali são mais antigos e, portanto, tecnologicamente inferiores. Sério… depois de ir no Harry Potter e  Homem Aranha (no Island), você vai achar muita coisa tecnologicamente inferior 🙂 Mesmo assim vale a pena visitar o parque, especialmente se você gosta de montanhas russas, não deixe de ir na Rockit e na Dragon! Dei sorte e peguei um show dos Blues Brothers (cover, obviamente) rolando. Muito bom! Assim como na Disney, tem muitos personagens tirando fotos e dando autógrafos, então a criançada gosta muito!


No Island of Adventure, como já mencionei, não deixe de ir no Harry Potter e no Homem Aranha, e se curtir fortes emoções, vá também na montanha russa do Hulk! Atenção, muitos brinquedos desse parque molham, portanto aconselho ir preparado, e se estiver levando câmera, etc… melhor também levar um saco plástico pra proteger da água, ou terá que alugar os lockers (armários) enquanto vai no brinquedo. Dentre todos, o Popeye foi o que mais molhou!


Sea World

Não sou muito a favor de manter bichos trancados, no entanto, os golfinhos, baleias, etc. devem ser muito bem tratados ali (menos mal). Os shows dos golfinhos e da Shamu são muito bonitos. Para os fãs de montanhas russas, a Manta é imperdível e oferecerá uma experiência única, pois você vai literalmente pendurado pelo cinto de segurança (quebrou, morreu!).

Agenda

Tirando o Epcot e o Seaworld (que tem menos brinquedos), os outros parques exigem o dia todo para que você conheça pelo menos as melhores atrações. Verifique o calendário e tenha certeza de ir nos parques da Disney (especialmente no Magic Kingdom e Epcot) nos dias que tenham os shows com fogos de artificio a noite!

Cerveja

Uma long-neck nos parques custa USD 6 🙁 As garrafinhas de alumínio são bonitas, e se você quiser trazer de lembrança, tenha certeza de escondê-las na mochila ao sair do parque. Um amigo foi barrado pela segurança porque estava saindo com a garrafinha (vazia) na mão e teve que jogar fora (sabe Deus porque dessa regra estúpida).

Cansaço

Prepare-se para andar muito e fritar ao sol nas longas filas. Vá com roupa e sapato confortável, e se for nos brinquedos que molham, talvez queira levar uma muda de roupa também (especialmente se estiver frio) ou uma capa de chuva.

Ingressos e economia

Comprar os ingressos antecipadamente geralmente garante algum desconto, mas compre somente em lugares confiáveis. Recomendo o www.undercovertourist.com que também disponibiliza uma aplicação para Android/iPhone que ajuda você a encontrar os brinquedos que tem menos fila, em tempo real. Comprei os ingressos da Universal e do SeaWorld por ele, e retirei na loja da UPS (frete grátis) perto dos parques, sem qualquer problema.

Aconselho também assinar o newsletter do MouseSavers. Ele é enviado a cada 15 dias, e sempre traz promoções, inclusive para o UndercoverTourist acima.

Quando ir

O tempo no planeta anda uma loucura, e não existe mais uma divisão clara entre as 4 estações do ano. De qualquer forma, evite o período de “temporada de furacões” (por razões obvias), e os meses de calor e frio intenso. Na primeira quinzena de outubro pegamos tempo ótimo, sem chuva. Estava calor, mas menos do que no verão (que esse ano bateu recordes nos EUA).

Em breve o próximo post: Compras em Orlando.

Share and Enjoy !

0 0

2 comentários

Deixe uma resposta