Sensor Smart 2.0

Foi lançado oficialmente no mercado brasileiro o sensor de glicose Smart 2.0, que será importado e distribuído pela MedLevensohn, e o que posso dizer é que: dos sensores que já usei, ele é o melhor até agora! Mas como sei disso se ainda não está disponível comercialmente no mercado brasileiro? [novembro/25]

O fato é que esse sensor (fabricado na China, pela Microtech MD) é vendido fora do Brasil há algum tempo com outros nomes, em especial LinX e Aidex X, sendo esse último oferecido somente na China. Estou usando o LinX há vários meses, comprando no AliExpress, e tem sido excelente! Além de ser o menor sensor disponível e com duração de 15 dias, a acuracidade, na minha experiência, tem sido ótima! Outro ponto positivo: todos os sensores funcionaram até o fim!

Para completar, é o único sensor (ao menos que eu saiba) que já vem calibrado de fábrica mas que oferece a possibilidade de calibrar manualmente no próprio aplicativo, se necessário! Com os sensores de outras marcas, especialmente após o 10º dia de uso, minhas medições ficavam muito abaixo da real, o que muitas vezes significava uma falsa hipoglicemia! Com o LinX/Smart 2.0, se isso acontecer, é possível calibrar a medição e resolver o problema! Precisei fazer isso algumas vezes, em outras o sensor funcionou os 15 dias com boa precisão, sem necessidade de qualquer calibragem!

Smart 2.0 é outro produto!

Não acho que foi uma boa ideia lançarem o LinX no Brasil com o nome Smart 2.0, o que acaba criando um “vínculo” com o sensor Smart que já é vendido no Brasil há um bom tempo, e que tem muitos reviews negativos. Algumas pessoas podem torcer o nariz mesmo antes de testar o Smart 2.0 só pelo fato de haver uma suposta relação entre os dois. Acredite, são sensores totalmente diferentes, a começar pelo fato de que o Smart 2.0 não precisa de transmissor separado.

Conclusão

Dê uma chance ao Smart 2.0/LinX e teste você mesmo! No meu caso, foi uma mudança excelente na experiência que vinha tendo com outros sensores, conforme vocês podem ler nos diversos posts que fiz nesse mesmo blog. A previsão é que o Smart 2.0 esteja disponível oficialmente para compra no mercado nacional a partir de dezembro/25.

Enfim, é ótimo ver que mais sensores de diferentes fabricantes estão chegando no Brasil, permitindo que cada um escolha aquele que lhe serve melhor.

Uma pena a Anvisa levar tanto tempo para liberar o registro deles, mesmo quando o mesmo sensor já tem aprovação no na CE ou em outros orgãos internacionais similares. A culpa, pelo que dizem, é a falta de recursos humanos frente a quantidade de pedidos de registro a serem analisados, ou seja, Brasil sendo Brasil 🙁

Uma pena também estar havendo uma certa “colusão” nos preços entre os fabricantes. Seria ótimo se alguns deles chegassem com preços realmente mais baixos, forçando os outros fabricantes a baixarem os preços, fazendo com que mais pessoas tivessem acesso à essa tecnologia.

Leia meu review anterior sobre o LinX.

Share and Enjoy !

Deixe um comentário