Guia McGyver para vBlade

A seguir, reproduzo o texto da minha mensagem postada no forum vBladers, sobre como resolver alguns problemas crônicos da motocicleta vBlade. Felizmente, já não tenho mais ela, mas fica registrado pra quem ainda tem esse “pepino” e está enfrentando esses problemas…

Pessoal,

A idéia desse tópico é concentrar num só post, instruções para corrigir os problemas que enfrentamos na vBlade.

Começarei postando os que eu já passei, e quem puder completar com outras soluções que possam ajudar o resto do povo, creio que será muito bem vindo 😉

Acho um absurdo a Sundown não ter corrigido vários desses defeitos ainda, mas por favor, não discutam ou malhem o fabricante nesse tópico (apesar de merecer). O propósito aqui é só o de apresentar as soluções que encontramos, nem que seja através de soluções McGyver 🙂

TAMPA DO TANQUE QUE DEIXA VAZAR GASOLINA

Na primeira “estrada” que peguei com a vBlade, enchi o tanque e quando voltei pra casa, percebi que tinha escorrido gasolina pela tampa, chegando até a manchar a pintura do tanque. Na época, procurei aqui no fórum e vi algumas pessoas reclamando que era assim mesmo, que a tampa não presta e que nunca devemos encher o tanque, pois corre o risco de vazar.

Indignado, fui até a concessionária e contei o que tinha acontecido. Eles trocaram o tanque por um novo, e também a tampa (estava na garantia). Resultado, nunca mais vazou! Ou seja, se sua tampa vaza, é porque está com algum problema… se estiver na garantia, não pense duas vezes, mande trocar! Se não estiver na garantia, verifique a borracha de vedação que fica na tampa, pois aparentemente é de qualidade duvidosa e cheia de “rebarbas”.

Outra coisa, aproveitei o tanque novo e tirei aquela borracha que fica ao redor da tampa, e que deixa a pintura toda amarela pois concentra o “suor” da gasolina. Achei que ficou mais bonito sem ela, além de não manchar a pintura.

BARULHO “TIC TIC TIC” QUE APARENTAVA VIR DO TANQUE DE GASOLINA

Esse barulho começou a me incomodar e exigiu alguns dias de observação até achar onde era o problema. Nas mangueiras de borracha que tem embaixo do tanque, existem algumas presilhas do tipo “borboleta” que evitam que a mangueira solte do encaixe. Várias dessas presilhas estavam com a “asa” virada para cima. Com a vibração do motor, elas batiam no tanque de gasolina, provocando o barulho. Solução: virar as “asas” para baixo.

VELOCÍMETRO QUE EMBAÇA

Esse com certeza é um dos problemas que mais incomoda! Minha vBlade 2007 apresentava esse problema. A solução (já que estava na garantia) foi pedir pra trocar por um novo, que segundo o mecânico, está vindo com um furo (no próprio velocímento) para sair o “vapor” que acumulava dentro dele. Depois da troca, nunca mais embaçou, mas dependendo do angulo da incidência da luz solar, dá pra ver que ainda junta um pouco de “suor” dentro dele, mas não chega a embaçar.

BARULHO DA CORRENTE BATENDO

Para esse problema, existe um post exclusivo no blog.

Share and Enjoy !

Deixe um comentário