Bruce Dickinson entrevista Blaze Bayley
Não é segredo para os que me conhecem, que minha banda “do coração” é o Iron Maiden. Há vários anos atrás, quando o vocalista Bruce Dickinson deixou a banda e foi substituido pelo Blaze, já logo no primeiro disco (X Factor), vi que a coisa não ia dar certo. Até hoje, não sei o que levou Steve Harris a colocar o Blaze na banda, visto que seu alcance vocal é muito inferior ao do Bruce. Como ele daria conta dos clássicos antigos?
Pulando vários anos e alguns álbuns medianos, finalmente foi anunciada a volta de Bruce à banda. Graças a Deus! Depois disso, três excelentes álbuns já foram lançados e, apesar da idade, a banda está mais afinada e empolgada do que nunca! Para se ter uma idéia, na atual turne, a banda, a equipe e todo o equipamento viajam em um Boeing customizado, pilotado por Bruce! Meu ingresso para o show em Sampa (dia 2/Março) já está aqui 🙂
Há dois dias atrás, Bruce entrevistou Blaze Bayley em seu programa semanal de rádio (putz, o cara além de pilotar aviões, cantar numa das maiores bandas de Metal do mundo, praticar esgrima, etc. ainda arranja tempo pra ter um programa de rádio!). A transcrição da entrevista (em português) juntamente com o áudio podem ser encontrados aqui. Achei muito interessante e divertida a entrevista. Aparentemente, ambos foram sinceros, mesmo abordando alguns tópicos mais apimentados.
Up the Irons!