Experiência com SiBionics GS1 – continuação…
Conforme descrevi em um post anterior neste blog, estou testando o sensor de glicose GS1 da SiBionics, com funcionalidades equivalentes ao Libre 2 Plus (que ainda nem foi lançado no Brasil) e mais barato!
Estou no nono dia do terceiro sensor e a experiência tem sido muito positiva. No entanto, o segundo sensor que usei apresentou, durante um período, leituras entre 50-60 mg/dl mais baixas do que o teste de ponta de dedo. Contactei o suporte da SiBionics via email e descrevi o ocorrido, enviei fotos e prints comprovando as diferenças e eles constataram que realmente o sensor estava apresentando anormalidade. O problema é que como o produto não é vendido oficialmente no Brasil, eles não teriam como trocá-lo 🙁
Sendo assim, entrei em contato via chat com o vendedor do AliExpress. Expliquei o ocorrido, enviei a resposta da SiBionics comprovando a anormalidade do sensor e ele se prontificou a enviar um sensor extra gratuitamente na minha próxima compra. Como eu estava aguardando a chegada de outro sensor que já havia comprado, combinei que assim que esse outro chegasse, compraria mais um e o avisaria pelo chat para que incluísse o sensor “extra” no mesmo envio.
Para minha surpresa, o sensor que já estava “voando” para o Brasil ficou parado na alfândega e foi encaminhado para análise/liberação pela Anvisa (isso nunca tinha acontecido). Depois de 10 dias “parado no limbo”, finalmente foi liberado e seguiu seu curso até ser entregue. Sendo assim, fiz uma nova compra e avisei o vendedor para que enviasse junto o sensor “de troca”. Recebi hoje os 2 sensores (dessa vez não ficou retido), ou seja, o vendedor cumpriu o prometido!
Portanto, aparentemente não estamos totalmente desamparados em relação a trocas de sensores SiBionics, bastando comprar de um vendedor honesto/responsável e provar que o sensor estava realmente com problema.
Nota: Aquele sensor problemático voltou a funcionar corretamente depois de passar umas 6 horas apresentando leituras muito baixas, portanto, não chegou a ser um sensor totalmente perdido! O terceiro sensor vem se comportando muito bem até o momento.
Segue dois links de duas lojas que geralmente vendem os sensores com preço abaixo de USD 50: Vendedor1 e Vendedor2.
Atualização 30/04/2024: Já estou no meu sexto sensor e, tirando aquele que ficou meio louco por algumas horas, os outros duraram 14 dias e se comportaram muito bem. Tem sido uma “paz” muito grande comparado ao “inferno” que estava sendo usar o Libre ultimamente.
Atualização 23/05/2024: Oitavo sensor e tudo indo bem! Não tive mais sensores barrados pela alfândega e todos tem chegado em até 14 dias após a compra. Ontem estive na Feira Hospitalar 2024 em SP e passei pelos stands da Sibionics e da Sinocare, que disseram que até o final de 2024 já devem estar com o registro na Anvisa aprovado para seus produtos, portanto, tudo indica que nós brasileiros não ficaremos mais reféns de um só fabricante e, finalmente, teremos outras opções (possivelmente mais baratas e melhores) nas farmácias. Resta saber se a “burrocracia” brasileira vai atrasar os planos deles (o que não seria novidade, infelizmente).