Cadeira para quem trabalha com computador

Chegou a hora de trocar minha cadeira de trabalho. Como fico sentado a maior parte do dia, trabalhando na frente do monitor, uma boa cadeira é condição mínima necessária para não acabar torto ou com um grave problema de coluna.

A questão é que, devido a imensa variedade de marcas, modelos, e principalmente, preço, escolher a melhor cadeira é tarefa quase que impossível. Fazendo uma rápida pesquisa com o meu amigo Google, descobri um artigo muito interessante, que avaliou na prática (e com seres humanos) diversas marcas e modelos de cadeiras. O fato mais interessante é que as cadeiras mais caras geralmente foram as que tiveram pior avaliação de conforto! Eh ruim, hein?! Imagina gastar uma puta grana e depois ainda ter que pagar um massagista!!

Infelizmente nem tudo é maravilha… a cadeira melhor avaliada em termos de conforto, acabou não tendo uma nota boa no teste de resistência. Pelo jeito, a cadeira perfeita (boa, barata, confortável e durável) ainda não existe, mas o artigo pode lhe ajudar a decidir pela melhor opção disponível.

Atualização 05/02/09: Mais um artigo interessante sobre o tema.

Share and Enjoy !

Text <-> Speech

Hoje fiz uma pesquisa rápida no Google para ver se encontrava algum software que permitisse entender uma voz e converte-la para texto. A idéia era usar na criação de legendas para vídeo-aulas. Fazia um bom tempo que não pesquisava sobre esse assunto, e fiquei surpreso com a aparente qualidade dos softwares atuais. Digo “aparente” porque o ditado diz que não podemos confiar em “demonstrações” ou testes feitos pelo próprio fabricante 😉

De qualquer forma, você pode entrar no site do fabricante do Dragon Naturally Speaking e assistir os vídeos que demonstram como a ferramenta é precisa no que faz (pelo menos na demonstração, ela não erra nada!).

Fazendo o sentido contrário (Text to Speech), a tecnologia também parece ter avançado bastante (apesar que minha referência é um sintetizador de voz para o Apple II – hahaha, velhos tempos). No site da Loquendo, você pode digitar o texto que quiser, escolher a lí­ngua desejada, e ele te devolve um arquivo wav com a voz referente ao seu texto. A qualidade é muito boa, e ainda dá pra dar umas risadas, se você digitar algumas frases em português e pedir pra usar uma voz americana 😀

Só faltou mesmo uma voz do Ozzy! heheheeh

Share and Enjoy !

Metal e Sistemas Operacionais

Muito bom 🙂

Mac Os – Metal Progressivo

Quem faz se acha o tal, superior. Pode ser bonito e rápido, mas só poucos o agüentam.

Windows Vista – Black Metal

É muito pesado, e ninguém entende. Só os True que agüentam por mais de 10 minutos. Coisa do demo.

Windows XP – Heavy Metal

No inicio ele era pesado e as pessoas ficavam com o pé atrás, mas hoje todos têm em casa.

Share and Enjoy !

Parabéns, Macintosh!

Há muito tempo, numa galáxia… ops… nem faz tanto tempo assim (1984) e foi nessa galáxia mesmo, alias foi aqui na Terra, que há 25 anos atrás, Mr. Steve Jobs (com uma aparência bem diferente da de hoje – afinal, todo mundo fica velho e acabado né?! – mas com o mesmo desejo de causar sensação nas suas apresentações) apresentou o Macintosh para os meros mortais.

Fonte

Share and Enjoy !

Desligando o “maldito” ActiveSync do PocketPC

Quem tem um PocketPC rodando Windows Mobile já deve ter percebido que vira e mexe o maldito processo do ActiveSync é iniciado “sozinho”. Eu não uso o ActiveSync pra nada, e esse processo, no meu caso, só serve para “comer” a bateria e a RAM do dispositivo.

Infelizmente, não existe uma forma fácil e intuitiva de desligar o “auto-start” do AS (aliás, intuitividade é uma coisa que falta no WM). No entanto, você pode seguir as dicas deste artigo para “enganar” o ActiveSync e chegar até a tela de configuração onde poderá desligar a ativação automática do maldito!

Share and Enjoy !

1 2 3