SkypeOut agora cobra ICMS!

Fui “reabastecer” minha conta no SkypeOut, para poder fazer ligações para telefones fixos através do Skype, e percebi uma diferença: agora eles repassam o custo do ICMS para o cliente (33.33%). Isso não acontecia antes 🙁

Sacanagem! Estamos cada vez mais bombardeados pelos impostos, e como sempre, acaba pesando no bolso do consumidor mesmo.

Share and Enjoy !

4 comentários

  • Ola. Não sei quando foi a ultima vez que voce recarregou seus créditos skype, mas tenho utilizado o serviço do skypeout desde o ano passado, agosto/08 mais ou menos, e ja cobrava os 33,3% de ICMS. Também acho um absurdo isso, mas ainda assim, vale a pena.

    Uma coisa que achei muita sacanagem do Skype foi uma mudando no plano BRASIL 400 (acho q os outros pacotes tb). Até o fim do ano passado, o pacote consistia em 400 minutos para ligacoes pra fixos no brasil, secretaria eletronica e um número skype, onde as pessoas que ligarem pra esse numero, toca no seu skype.

    Sendo que a partir deste ano, quando fui renovar meu plano, eles tiraram fora o número skype do pacote! No lugar, deixaram um desconto de 50% para quem quiser o número skype. Ou seja, além de pagar o valor do pacote brasil 400, ainda tenho que pagar 50% do valor do numero skype se eu quiser continuar com ele.

    Isso sim, achei sacanegem, pois nem pra avisar para os clientes dessa mudança. Pegou todos de surpresa!

    Deixo aqui minha insatisfação com o Skype, e parabéns pelo seu blog.

  • Pois é Silvio, eu uso pouco o SkypeOut, nem lembro quando tinha sido a última vez que recarreguei 🙂 Provavelmente ano passado.

    Como tudo nesse mundo, só a concorrência pra fazer os preços baixarem. Precisamos de outros serviços pra bater de frente com o Skype e fazer eles acordarem.

    O NetFone da Embratel é Voip, mas a tarifa pra DDDs é em média 5 centavos mais caro que as do SkypeOut (mesmo considerando o ICMS) 🙁

  • Você conhece o JUST VOIP ??? Coloque 10 euros e você pode falar de graça para qualquer telefone fixo do mundo. Por 5 centavos de euro por ligação (independente do tempo) você seleciona o telefone de origem e telefone destino e conversa através de telefone. Para celulares, algo em torno de 13 centavos de euro por minuto. Vale conferir.

  • Já tinha ouvido falar do Just Voip, vou dar uma olhada nele. Thanks!

Deixe um comentário