Review: Bring Metal to the Children

Quem é fã de Heavy Metal, ou apenas gosta de uma guitarra bem tocada, dificilmente não conhece Zakk Wylde, um grande guitarrista, ex-bebum, com um senso de humor bem particular.

Zakk ficou famoso ao entrar para a banda de Ozzy Osbourne, substituindo Jake E. Lee. Discípulo de outro ex-guitarrista de Ozzy – Rhandy Rhoads, Zakk conseguiu algo cada vez mais difícil no mundo musical: dar uma identidade própria ao som que produz. Reconhecer Zakk é muito fácil, seja pelo visual e atitude que é uma mistura de biker + viking + astro-do-rock, ou pela famosa guitarra Les Paul Bull’s Eye, ou pelos “falso harmônicos” que ele usa como ninguém em suas músicas! Atualmente Zakk tem sua própria banda, Black Label Society.

Recentemente, adquiri a versão eletrônica (Kindle) do livro Bring Metal to the Children, escrito por Zakk (com a participação de amigos) e que rende algumas horas de diversão e boas risadas, especialmente ao ler as situações inusitadas que ele narra sobre episódios hilários que aconteceram durante sua carreira e infinitas turnês que já participou!

O livro tem a pretensão de ser um “guia de sobrevivência” para quem pretende se tornar um astro do rock. Zakk usa sua experiência no assunto para dar dicas de como sobreviver às inúmeras situações que a vida de um rock star impõe, incluindo aí as “zoeiras” que os membros da banda sempre fazem um com o outro. Algumas histórias são realmente engraçadas, como por exemplo, quando ele e outros músicos da banda de Ozzy esconderam m*rda pelo quarto onde o madman estava hospedado, e que só foi descobrir dias depois de onde vinha aquele cheiro estranho 😀 Obviamente a brincadeira não ficou impune 😉

O livro, até o momento, só está disponível em inglês, nas versões impressa e digital (que pode ser lida na maioria dos tablets e smartphones, bastando instalar a aplicação do Kindle).

Recomendo a leitura para todos que gostam de Metal e querem dar algumas risadas, lembrando que a maior parte do livro não deve ser levada a sério (se é que alguém pode não perceber isso, eheheh).

PS: Você pode comprar o livro direto da Amazon com os links acima, lembrando que importação de livros no Brasil é livre de imposto. A versão eletrônica tem a vantagem de não pagar frete e você baixar imediatamente.

 

Share and Enjoy !

Deixe um comentário