Rad Studio XE2 vem aí!

A Embarcadero, atual “dona” do Delphi, começou a anunciar as novidades da próxima versão do Rad Studio, e também uma turnê mundial de apresentação do novo produto, que passará por algumas cidades do Brasil.

Entre as novidades, está o tão aguardado (pelo menos por alguns) suporte a 64bits (o Delphi poderá compilar aplicações para rodar em 64bits no Windows), além da possibilidade de criar aplicações nativas tanto para Windows como para MacOSX! Os controles VCL aparentemente também foram “modernizados” com a possibilidade de se utilizar “temas” a fim de alterar a aparência dos mesmos.

Uma nova tecnologia, chamada de FireMonkey, possibilitará a criação de aplicações gráficas, aproveitando os recursos de GPUs, possibilitando o uso de efeitos de transição, etc, em HD e 3D.

Apesar de não fornecer detalhes, o RadPHP (antigo Delphi for PHP) aparentemente vai possibilitar o desenvolvimento de aplicações para iOS e Android.

Após uma quase “morte” (enquanto estava nas mãos da falecida Borland), é muito bom ver que a Embarcadero está investindo e modernizando o produto, inserindo novos recursos e tecnologias e atendendo alguns anseios dos desenvolvedores.

Não esqueça de se cadastrar para concorrer a 3 cópias do Rad Studio.

Share and Enjoy !

Deixe um comentário