GPS esperto no iPhone?

iPhone GPSO assunto do dia hoje foi as “novidades” apresentadas por Steve Jobs (Apple). Pra variar, o iPhone teve o maior destaque. A Nova versão do aparelho trará suporte a redes 3G e GPS embutido. Nada disso é “novidade” se avaliarmos que a concorrência já oferece esses recursos há algum tempo, em alguns aparelhos. O que faz do iPhone tão cobiçado é sua interface inovadora e, obviamente, o “charme” associado ao aparelho.

De qualquer forma, o que eu gostei de saber é que o software de navegação do iPhone é inteligente, e não fica preso só ao GPS para localizar o usuário. Pelo que consta no site, ele usa um mix de GPS + Wifi + Torres de Celulares para fazer a sintonia fina e oferecer uma localização mais precisa. Não conheço nenhum outro software de navegação que faça a mesma coisa. Até os mais conhecidos, como Destinator e iGo, não tem esse recurso nas suas atuais versões, ficando presos ao sinal do GPS.

O GPS oferece melhor precisão, mas quando se está em um túnel, ou mesmo debaixo de algum “teto”, o sinal some e aí vc fica lançado à sorte. É aí que a possibilidade de usar alternativas, como a presença de hotspots wifi ou triangulação de sinal de celular entra como uma grande ajuda!

Share and Enjoy !

Deixe um comentário