É mais fácil culpar o dólar

Hoje o governo brasileiro tomou mais uma medida que, segundo ele, visa conter a queda do dólar. A desculpa é sempre a mesma: proteger os produtos brasileiros, que ficam mais caros com o dólar baixo e, portanto, geram queda nas exportações e aumento das importações.

Até quando isso vai? Todos sabem que os produtos brasileiros são mais caros devido ao custo Brasil, que inclui carga exorbitante de impostos, extrema burocracia, e infraestrutura precária (pra não dizer “um lixo”) de transporte, portos, etc.

Esse absurdo, que existe desde que me conheço por gente, não tem data pra acabar, e pelo jeito, o governo não está nem um pouco interessado em solucionar o problema de forma definitiva (e correta), afinal, estão rindo a toa com os recordes de arrecadação contínuos dos últimos anos.

É vergonhoso que um país do porte do Brasil, continue sendo gerido dessa forma. Em parte, a culpa é do povo, que escolhe seus governantes. Mas o que fazer quando nenhuma das opções de voto são boas? Infelizmente, não temos a cultura do protesto, e isso permite que o governo deite e role da forma que quiser.

Tão absurdo quanto ridículo é pensar que em pleno ano de 2012, os brasileiros ainda sejam submetidos ao limite risível de isenção de até USD 500 em produtos trazidos em viagens para o exterior, ou USD 50 dos que vêm pelo correio (isso se for de pessoa física para pessoa física)!

O pior do que não ter uma perspectiva de melhora, é saber que ainda pode (e provavelmente vai) piorar 🙁

#FAIL

Share and Enjoy !

Deixe um comentário