Curiosidades com o GoogleMaps

Qualquer ser vivo “conectado” já deve saber da existência do GoogleMaps, mais uma ótima ferramenta oferecida pelo Google, gratuitamente, e que permite viajar pelo mundo sem sair do lugar, encontrando endereços, empresas, etc. Seria como um GoogleEarth acessado diretamente via browser (sem precisar instalar a aplicação).

O que poucos sabem é que o Google permite que qualquer um faça uso deste serviço de forma bastante personalizada, bastando para isso se cadastrar para obter uma APIKey (gratuitamente) e assim ter um acesso mais “direto” aos recursos oferecidos.

Com isso, coisas bastante interessantes começaram a aparecer pela Internet, fazendo uso do GoogleMaps para gerar mapas dinâmicos e específicos para algum propósito. Um exemplo interessante, e no mínimo curioso, pode ser visto aqui. O site mostra, quase em tempo real, de onde vieram as últimas atualizações dos artigos disponíveis na Wikipedia. O mapa se move automaticamente, mostrando a localização de quem fez as atualizações mais recentes.

Deixe uma resposta