A Telefônica me perdeu, e demorou!

Fui um dos primeiros clientes do Speedy na minha cidade, ou seja, foram mais de 8 anos juntos. Há mais de dois anos, era também cliente da Você TV (também da Telefônica), além de ter uma linha telefônica normal (a mesma em que assinava o Speedy).

Durante todo o tempo em que fui usuário do Speedy, passei por diversos apuros. Cheguei a ficar quase um mês sem uma conexão decente, tendo que recorrer diversas vezes a conexão discada para poder ler emails, acessar a web, e dar suporte remoto aos meus clientes, porque o Speedy simplesmente “não ia”.

Há algumas semanas, farto com o péssimo atendimento e o desencontro de informações (o sistema da Telefônica deve ser uma “zona” só), decidi migrar para o Virtua. Mais ainda, resolvi tirar tudo que fosse relacionado com a Telefônica, portanto, tchau Speedy, tchau VocêTV, e tchau telefone também.

Com isso, peguei um Virtua 12MB (a atendente da Telefônica insistia em dizer que o Speedy mais rápido que eu conseguiria aqui era 2MB, mesmo quando eu sabia que o nível de sinal que eu tinha estava no máximo), um pacote Atualidades da NET, e mais o Net.fone (com portabilidade, ou seja, mantive o mesmo número de telefone que eu já tinha).

Minha avaliação até o momento é:

Virtua: até agora, não tenho reclamações. Em alguns sites, consigo downloads de 1.4Mb/s, em outros, menos, porque o próprio site (e não o Virtua), limita a banda que cada conexão pode usar.

Net: o pacote “Atualidades” tem a minha cara, o preço é justo, a única reclamação fica para o conversor arcaico, que não tem nem saída A/V. Podre!

Net Fone: Esse já tinham me falado que “não era lá aquelas coisas”. O Net fone é voip via Embratel, portanto, qualquer instabilidade na internet, afetará o telefone também. Até agora, não tive problemas “sérios”. A qualidade da voz é boa, mas ainda não vou afirmar que o telefone é 100% confiável, pois já peguei algumas instabilidades pra fazer ou receber ligações. De qualquer forma, como uso muito pouco o telefone, não estou muito preocupado.

Assim como eu, conheço outras pessoas que já tinham “largado mão” da Telefônica, especialmente pela (falta de) qualidade do serviço e do atendimento.

Precisou a Anatel acordar e resolver mostrar serviço (já tava na hora, hein?) e tomar uma atitude (leia-se, mexer no bolso da Telefônica), para ela tentar melhorar o serviço. No meu caso, veio tarde! Isso é consequência direta do quase “monopólio” que a Telefônica exerce! São poucas as cidades em que o Speedy enfrenta uma concorrência direta. O povo é obrigado a engolir um serviço sem qualidade, porque não tem pra onde correr.

E que venha o WiMax, a Internet via rede de energia elétrica, e tudo mais! A verdade é que, quanto mais opção tivermos, melhor a qualidade do serviço, e menor o preço. É vergonhoso que os brasileiros ainda tenham que se conformar com os preços abusivos da Internet banda larga, ainda mais se levarmos em conta o fato da banda por aqui ser muito menos larga do que em muitos outros países do mundo.

Share and Enjoy !

Um comentário

  • O mesmo que acontece ai, acontece no Rio de Janeiro, só muda a empresa.

    A Oi, na cidade do Rio de Janeiro tem a maior parcela de telefonia e banda larga. Nas cidades vizinhas, não existe concorrência, então o preço é 3 vezes maior.

    E, como vc, alem do serviço ser de péssima qualidade, o atendimento é péssimo e praticamente nunca resolve.

    Por mim, continuarei reclamando com a Anatel todas as vezes que me sentir insatisfeito com o serviço, e, não conseguir uma resposta satisfatória do serviço. Quem sabe, com o volume de reclamações, consiga fazer com que a Anatel faça com a Oi o mesmo que está fazendo com a Telefônica.

    Nos temos a Banda Larga mais estreita do mundo 🙂
    (Bom, não agora vc com 12MB, que inveja, ahha)

Deixe um comentário