E quando vc acha que nada de novo pode aparecer…

As vezes tenho a impressão que estamos numa época de pseudo-estagnação tecnológica dos computadores. Veja por exemplo as CPUs… aparentemente grandes “novidades” deixaram de existir nos últimos anos, e os fabricantes passaram a ampliar a capacidade dos chips incluindo vários Cores, o que é de certa forma “novo”, mas que não chega a ser uma “novidade”, visto que o que se faz é enfiar vários “cérebros” dentro de um único chip.

No entanto, hoje me surpreendi com a notícia de que a HP descobriu um novo tipo de componente eletrônico, que chamou de “memristor” (abreviação de memory resistor), uma espécie de resistor que tem a capacidade de armazenar informação, com vantagem sobre as DRAMs atuais, pois não perdem a informação com a falta de energia elétrica. Imagine, por exemplo, que você poderia desligar seu notebook e quando ligasse ele de novo, não precisaria dar boot, nem carregar as aplicações novamente. Tudo estaria já na memória, seria praticamente instantâneo!

Vamos ver o que vem por aí!

Share and Enjoy !

Today plug-in para Windows Mobile

A interface do Windows Mobile 6, se comparado a do iPhone, é antiquada e decepcionante. Existem inúmeros programas que tentam simular a interface do iPhone, mas todos apresentam algum tipo de problema, sem falar no consumo de memória (que geralmente é bastante limitada nos pocket pcs).

Uma alternativa para deixar o visual da tela principal do WM um pouco mais atrativa é usar um plug-in que pode, além de embelezar, adicionar algumas informações e funcionalidades uteis.

Recentemente, encontrei o BatteryStatus plugin. Não se engane pelo nome! A versão “advanced” faz muito mais do que mostrar o nível da bateria. Ela adiciona um medidor de carga da CPU, consumo de memória, TaskManager, ícones de atalho para alguns programas, e até mesmo um medidor de “consumo” da bateria e temperatura (caso seu PocketPC suporte esses recursos).

Outra opção que pode ser útil é a de overclock da CPU (apesar que por enquanto eu prefiro não arriscar de torrar a CPU). Em teoria, o overclock pode deixar seu dispositivo mais rápido, em troca de um maior consumo de bateria, e as vezes causando uma certa instabilidade no sistema 🙁

O plugin é totalmente configurável, e você pode criar temas diferentes (existem vários para download no fórum de suporte), para dar um visual exclusivo para o seu Pocket.

Share and Enjoy !

Linguagens mais populares

Apesar do critério utilizado para chegar aos números ser um tanto “impreciso”, achei interessante a página da Tiobe software que mostra a popularidade das principais linguagens de programação. O Delphi está lá, infelizmente em uma posição não muito confortável, mas pelo menos está em ascensão, o que pode indicar um bom sinal de que a comunidade continua acreditando no produto, e que as novas versões vem resgatando a qualidade das versões anteriores ao D8.

Share and Enjoy !

Notebook de USD 100

Depois de diversas “micagens” envolvendo o tão falado projeto do laptop de 100 dólares, parece que a OLPC (“One Laptop Per Child” ou “Um laptop por criança”) continua trilhando caminhos contraditórios às idéias iniciais do projeto. Com a recente saída de diversos cabeças da instituição, e depois de se aliar com a Microsoft (anteriormente ocupando o posto de “vilã”), agora foi a vez de anunciar que a distribuição Linux (Sugar) que, pela idéia original, deveria ser o SO padrão dos laptops, pode ser deixada de lado em favor do Windows.

Share and Enjoy !

Reforma tributária

Foi instaurada uma comissão para julgar o mérito da tão falada (e nunca realizada) “Reforma Tributária”. A julgar por alguns nomes que constam como titulares da comissão (exemplo: Antônio Palocci e Paulo Maluf), eu já não espero nada de bom saindo dali. Além disso, a maioria pertence a base aliada, ou seja, vai defender interesses do atual governo, que tem mostrado uma política feroz para aumento de arrecadação de impostos. Depois do “Super Simples” ter se mostrado uma grande vilão, pelo menos para empresas prestadoras de serviços enquadradas no “anexo V”, minha esperança quanto a uma mudança radical com a simplificação e diminuição dos impostos é nula.

Share and Enjoy !

Churrasco de Rico x Pobre :-)

TRAJE FEMININO:

DE RICO: Calça capri de cor clara da Zara ou outra grife importada, bolsas L. Vuitton, Prada. Camisetinha básica branca da Club Chocolate ou Doc Dog. Óculos Chanel, Valentino, sandalia Miss Sirena. Ela sempre chega sozinha, dirigindo o seu próprio carro.

DE POBRE: Mini-saia curtíssima do Hipermercado EXTRA, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de salto altíssimo ou tenis de R$ 19,00 e bolinhas, óculos coloridos do camelô é claro!!, piercing e anel no dedo do pé. Muitas usam biquíni por baixo, na esperança de tomar um banho de piscina.

TRAJE MASCULINO:

DE RICO: Bermuda Hugo Boss ou Richard, camisa esporte Siberian ou Brooksfield, óculos Armani e aquela caminhonete importada maravilhosa.

DE POBRE: Chinelo Rider, bermuda florida ou feita de uma calça jeans cortada com a barriga aparecendo, camisa do Corinthians ou do Flamengo jogada nas costas (eles morrem de calor) e óculos de camelô na testa. Chegam de Monza ou de carona com mais oito pessoas.

A COMIDA:

DE RICO: Normalmente eles não comem, quando comem é um pouquinho de cada coisa. Arroz com brócolis ou açafrão, farofa com frutas, filé de cordeiro, picanha argentina, muzzarella de búfala. Sendo que cada coisa a seu tempo e pausadamente.

DE POBRE: Vinagrete, farofa com muita cebola, maionese, muita asa de frango, lingüiça com pão de alho, costela e miolo de acém (que eles juram ser mais macio que picanha!).

Share and Enjoy !

1 2 3