Coordenação motora

Inaugurando a seção inutilidade, só pra descontrair 😉

Sente em uma cadeira e com o seu pé direito, faça movimentos circulares no chão (como se estivesse desenhando um circulo com o pé), no sentido horário. Continue fazendo, e agora com a mão direita, “desenhe” no ar o número seis, várias vezes…. O que aconteceu com o seu pé? 😀

PS: Se estiver fazendo isso no seu local de trabalho, cuidado para não ser tomado como louco 😀

Share and Enjoy !

Desgraçados covardes!

Nessas poucas linhas que escreverei, vou atirar todo meu ódio, repúdio e desprezo que tenho por algumas pessoas da chamada raça humana! Essas pessoas, covardes em último nível, se aproveitam da fragilidade dos alguns animais, esses sim, mais “humanos” do que muita gente, para tortura-los e praticar atos de extrema crueldade!

Presenciei há alguns minutos pela televisão, imagens da China, onde alguns indíviduos despresíveis, com a unica finalidade de extrair a pele para vender, atiravam os bichos no chão, sem dó, batendo suas cabeças contra o chão, a fim de atordoa-los para depois lhe cortar as patas e tirar a pele (ainda vivos). A imagem transmitida pela câmera, que focava a cara de um dos pobres bichos, com o focinho ensanguentado e provavelmente estilhaçado, onde o seu olhar ingênuo implorava por piedade, sem entender o porque de estar sendo vítima de tamanha violência, transmitiu para o fundo da minha alma uma tristeza e uma indignação que poucas vezes senti.

Dia 13 de Fevereiro é o dia internacional de protesto contra a Pele Chinesa. Se você mora perto de alguma cidade que tem um consulado ou embaixada da China, junte-se as outras pessoas e protestem! Isso não pode ficar assim!

Para os verdadeiros animais irracionais, que tem a covardia de praticarem esse tipo de ato, fica o meu desejo de que todo o mal que provocam aos bichos lhes volte em dobro! Digo o mesmo para os ricassos que insistem em comprar roupas de pele para se embelezar com a desgraça e sofrimento desses bichos!

E não esqueçamos que outros países também praticam violência contra os animais. No Brasil mesmo, temos a farra do boi, onde judiam do bicho até a morte! Na espanha, as touradas que há séculos torturam os bichos para quem um bando de lunáticos vibrem com a sua dor!

Deus permita que um dia os seres “humanos” tomem a consciência do que estão fazendo, e que esse dia não demore, pois do jeito que a coisa anda, não temos muito tempo antes de destruir o planeta, e nos auto-destruir.

Mais informações e outros links que tratam do assunto aqui e aqui.

Share and Enjoy !

E agora, Delphianos???

Tive uma surpresa hoje de manhã, logo ao ligar o micro e checar as notícias em www.firebirdnews.org e me deparar com o anúncio de que a Borland estaria vendendo sua linha de IDEs, que inclui obviamente o Delphi!

Para mim, um amante do Delphi e do Pascal, a notícia pode ser interpretada de duas formas:

  • O Delphi será vendido a uma empresa competente, com poder de investimento, que poderá recompor uma boa e grande equipe de desenvolvedores para dar um novo gás no produto.
  • Será vendido para uma empresa que acabará afundando de vez o produto.

É obvio que eu prefiro a primeira opção! Eu já andava meio desanimado com as últimas versões, a partir do Delphi 8. O Delphi 2006 parece ter ganhado qualidade em relação ao D8 e ao D2005, mas a meu ver a Borland estava atirando para todos os lados, tentando suportar .Net e Win32 em uma mesma IDE, com o VCL.Net (que pelo que me consta, nunca funcionou a ponto de ser uma opção de fácil migração dos sistemas atuais para .Net), o que no final das contas estava deixando a IDE pesada e instável.

No novo mundo que a Microsoft está criando (.Net), vai ser muito difícil um produto competir e vencer o Visual Studio, afinal, eles sempre estarão na frente no que diz respeito a integração da ferramenta com novas versões do FrameWork.

Minha opinião é que o Win32 ainda tem no mínimo 10 anos de vida! Acho que a nova empresa deve lembrar da imensa base de usuários Win32 que o Delphi possui, e dedicar melhorias nesse sentido. Não estou dizendo pra esquecer o .Net, mas no momento, Win32 continua sendo importante para a base atual de usuários. Enquanto isso, o suporte ao .Net pode ser amadurecido, sendo que em 2 ou 3 anos poderemos ter um produto que realmente funcione, sem bugs, e com performance adequada.

Torço pelo Delphi e espero que a mudança seja para melhor!

Mais informações aqui.

Share and Enjoy !

E no tempo de Juscelino…

Quem está assistindo a mini-série “JK” da Globo deve ter percebido que Juscelinho, pelo menos o retratado na série, tinha uma coisa que está amplamente em falta hoje em dia no meio político brasileiro (e até mundial): caráter!

É óbvio que não devemos confiar totalmente na imagem passada pela mini-série, pois ela não é um documentário, e portanto, contém a “perfumaria” costumeira desse tipo de programa.

No entanto, é até difícil de imaginar, numa época onde as CPIs e a trambicagem reinam livremente pelo congresso, que o Brasil já teve um presidente que realmente se preocupava com as coisas, e indo mais além, tentava cumprir ao máximo suas promessas.

O problema é: a que preço?

A wikipedia traz alguma informação sobre os aspectos positivos e negativos do seu governo.

Share and Enjoy !